22 de junho de 2016

Biografia sobre André Leite (ID2)



Meu nome é André Leite e nasci em 1977 na cidade de Fortaleza/CE. Sou filho de uma senhora nordestina, chamada Joselina, mulher de fibra e caráter! Venho, através deste testemunho, partilhar como Deus foi e é presente em minha vida, mesmo quando não conhecia Sua palavra, mesmo quando, por imaturidade ou ingenuidade, não percebia Sua santa presença. Que essa partilha da minha vida possa mostrar aos jovens, os que conhecem o amor de Deus e, principalmente, os que ainda não O sentiram ou vivenciaram, como Deus é capaz de amar até mesmo quem não sabe rezar. É um prazer poder partilhar minha história, cheia de altos e baixos, com vocês! Espero que esse testemunho possa ser um estímulo de força e esperança, que gere um ímpeto, a superação nos corações de meus irmãos e irmãs.

 

Sou fruto de uma paixão não correspondida de uma jovem por um rapaz, meu pai, que jamais conheci. Ainda nos dias de hoje é muito comum pais não assumirem seus filhos e mães jovens terem que criar seus filhos sozinhas, desamparadas, muitas vezes até mesmo por suas famílias, agora imaginem isso no Nordeste, em 1977.

Meu avô era um homem rústico e muito rígido, um tradicional sertanejo descendente do cangaço, minha avó, uma mulher amorosa e de muita generosidade, porém submissa às leis rígidas e costumes de meu avô. Evidentemente ele não aceitou a gravidez de minha mãe, que precisou fugir comigo, sem estudo, maturidade, ou qualquer estrutura. E assim ela partiu para o mundo comigo nos braços. Me recordo, muitas vezes, de escutá-la contando como chorava sentada na calçada, em desespero, sem saber o que fazer para se abrigar, com um bebê de meses em seu colo. Ela conta que estava na porta de uma igreja no centro de Fortaleza, quando passou um rapaz, que era cozinheiro na casa de uma advogada muito rica. Vendo minha mãe chorando lhe ofereceu abrigo ao saber o que se passava. Dormimos por várias noites em um centro onde esse rapaz era pai de Santo. Logo esse rapaz veio a conseguir trabalho para ela como costureira, onde ela pôde nos manter e podíamos morar no local do trabalho.

E assim passou-se um ano, até que meu avô deixou a casa de minha vó e minha mãe pôde voltar para o amparo do lar e contar com o apoio de minha avó. Lá permanecemos por mais um ano, até que minha mãe partiu rumo a São Paulo em busca de um novo recomeço.

Como todo nordestino bem-intencionado e honesto, ela chegou a São Paulo com a vontade forte de trabalhar. Logo conheceu o pai dos meus três irmãos, um homem bom e trabalhador. Porém, após três anos de convivência ele veio a se transformar, em função do vicio com o álcool. Lembro-me de vê-la lutando de todas as formas para manter o casamento e ajudar meu padrasto a vencer o vício, até que um dia, enfim, ele desapareceu.

São Paulo era e é, até hoje, uma cidade muito violenta. Para quem é financeiramente pobre, e sem instrução não existe muita alternativa em termos de moradia, a não ser cair em favelas onde a violência tende a ser maior ainda.
Foi uma luta muito grande, de aproximadamente um ano, onde minha mãe imaginava que ele estivesse morto. As visitas em necrotérios eram frequentes nos primeiros meses, e com o passar de oito ou nove meses (não lembro muito bem) minha mãe milagrosamente o encontrou vivo em um hospital, com um raciocínio equivalente ao de um bebê. Ele havia sido vítima de um atropelamento, arremessado em um córrego e quando resgatado estava sem identificação. Tudo isso foi um choque. E então tivemos mais um ano terrível, muita dificuldade, muita tristeza, muita fome, muito medo.

Com o passar do tempo as coisas foram, lentamente, entrando no seu devido lugar. Ela trabalhava de faxineira para manter a casa, meu padrasto se recuperou e voltou a ser uma pessoa capaz, porém não conseguiu vencer a dependência química. Os descontroles causados pelo alcoolismo eram frequentes, até que chegou ao ponto em que minha mãe decidiu se separar e seguir seu caminho, sozinha. Minha mãe abriu mão dela mesma por nossa felicidade, lutou com muita garra durante toda a nossa infância, até que eu cheguei à minha adolescência e me transformei no seu braço direito. Passei a ser o pai de meus irmãos. Ainda com todo o drama, hoje percebo que Deus já estava operando em nossas vidas. Me pego pensando às vezes e me lembro perfeitamente, sempre que as coisas estavam realmente impossíveis de serem resolvidas aos nossos próprios meios, algo acontecia, e mudava a situação de forma milagrosa, e digo isso em todos os aspectos em que consigo me lembrar. Tive que amadurecer muito cedo! Lembro-me de muitas vezes ser conselheiro e amigo de minha mãe, ela era a minha estrutura e eu a dela.

Com doze anos de idade eu já não aceitava mais os não da vida, meu corpo já tinha me garantido os meus um e setenta e dois de altura e isso me encorajou a trabalhar para ajudar em casa. Eu já cantava, mas não profissionalmente. Na verdade comecei a cantar por influência de minha própria mãe. Lembro-me de vê-la cantando enquanto lavava as roupas, e a voz dela mexeu comigo já na infância. Durante minha adolescência fui influenciado pelos artistas de Rock que assistia na TV, e aí começou o desespero de minha mãe, pois sendo eu adolescente, sem pai para me segurar, ela temia o que me poderia acontecer, até mesmo pela fama negativa associada a esse gênero musical. Mas nada disso adiantou, eu queria cantar e fui!

Hoje, pensando sobre essa fase de minha vida, tenho mais uma vez a certeza de que Deus já cuidava de mim. Lembro-me muito bem que nessa época a revolta explodia em meu coração. A adolescência foi menos sofrida em alguns aspectos, porém ainda mais que a infância em outros. Apesar de minha mãe ter sido uma heroína, é fato que a figura de paterna me fez muita falta. Em minha adolescência eu era um garoto dividido entre minhas obrigações quase que paternas para com meus irmãos e meus sonhos e ansiedades da idade. Imagino o quanto minha mãe deve ter se preocupado comigo, pois me desenvolvi rapidamente na música e, em pouco tempo, estava cantando em ambientes com fácil acesso a diversos tipos de “distrações”, que poderiam facilmente acabar com minha vida, caso eu me deixasse levar.

Embora movido pelos hormônios da idade, sempre que ia fazer algo, pensava imediatamente no cômodo onde morava com minha família, lembrava-me da face de minha mãe me pedindo para ser uma pessoa correta.

Deus sempre tocou em minha consciência. Recordo-me do dia em que tive a primeira oportunidade de usar drogas, naquele momento senti Deus tocar minha consciência com o seguinte pensamento: comparei a realidade do meu colega que se drogava com a minha realidade, imediatamente, percebi que ele era filho de um proprietário de uma famosa rede de clínicas dentárias em todo o Brasil, percebi que em todas as suas crises, ele havia recebido tratamento em clinicas de recuperação nos Estados Unidos. Em seguida imaginei minha realidade e rapidamente me dei conta de que em meu caso haveria somente o vício, a morte certa e o sofrimento de pessoas que tanto amava: minha mãe e meus irmãos.

Minha mãe confiava em mim. Deus me fez sentir o amor de minha família, e a ausência do pai biológico na terra, para o recebimento de diretrizes, foi preenchida pelo discernimento dado por Deus em minha consciência, por seu nítido amor paterno em toda minha história.

O tempo foi passando e com esse pensamento eu segui adiante dos 12 aos 15 anos de idade, outras lutas estavam por vir e mais uma vez eu teria provas da constante manifestação divina em minha vida.

Com 15 anos ainda morávamos em um cômodo em um fundo de quintal, na verdade um quarto que, antes de ser alugado por nós, funcionava como um canil. Eu trabalhava em uma madeireira para pagar o aluguel, ganhava estritamente o valor do aluguel e o serviço era extremamente pesado. Sempre fui muito magro, passávamos muita fome e, às vezes, era muito difícil ter forças para aguentar o trabalho braçal. Mas o que eu queria mesmo era cantar! Nesse período eu já possuía certa técnica vocal e minha voz chamou a atenção de um amigo muito especial a quem até hoje tenho grande gratidão. Ele me arrumou um teste em uma das maiores bandas de baile do Brasil na época. Lembro-me como se fosse ontem o susto que tomei quando vi a estrutura da banda, estava acostumado a cantar sozinho com meu violão velho em casa e a carregar madeira pesada na cabeça. Jamais poderia imaginar que eu mudaria a vida da minha família cantando em uma banda daquela.

Chegou o dia do teste! Chega até ser um pouco engraçada a situação: como na maioria das vezes não tinha comida em casa, fui para esse teste de estômago vazio. O líder da banda escolheu uma música com um tom muito alto para testar realmente a minha extensão vocal. Foi aí que a comedia aconteceu, dei o agudo e cai desacordado no chão da casa do homem. Foi muito legal, pois quando acordei tinha um X-tudo gigantesco esperando por mim e ainda passei no teste.

Após uma semana de trabalho viajando com essa banda, cheguei em casa e coloquei o meu primeiro salário semanal nas mãos da minha mãe. Morávamos em um barraco de cimento que, na mesma semana, foi substituído por uma das melhores casas da rua. Meus irmãos, que andavam com restos de chinelos e tênis velhos dos outros, tinham tênis novos e roupas bonitas. Tive o prazer de realizar um grande sonho de minha mãe, ela sonhava em trabalhar com costura e as máquinas industriais custavam uma fortuna, até hoje é coisa muito cara. Dei a ela as três máquinas mais caras que meu dinheiro pôde comprar. Mobiliei nossa casa com tudo que sempre sonhei em dar à minha família. Isso me proporcionou uma das melhores e maiores lembranças de minha vida.

O tempo passou muito rápido e conheci minha esposa, ainda muito garoto, sem estrutura, nos apaixonamos e nos casamos muito cedo. Eu estava pra completar 19 anos e ela tinha 21. Graças a Deus estamos juntos até hoje, mas ela enfrentou uma barra ao meu lado, pois a minha natural falta de maturidade promoveu muita desarmonia em nossa relação. Com um ano de relacionamento tivemos o nosso maior presente, nosso filho, que hoje tem 16 anos de idade. Neste capitulo que me liga a atualidade, sem fugir da agraciada regra, também percebo a proteção de Deus em meus passos.

As ansiedades mudaram durante esse trajeto, minhas perguntas amadureceram em relação à vida e uma enorme cratera surgiu em meu peito diante da ausência de respostas. Neste período nunca cometi nenhuma atrocidade em minha vida externa, mas, em meu interior, cheguei ao fundo do poço, como se todos os fantasmas do passado fossem formiguinhas diante dos monstros que meu presente me mostrava.

De 2003 a 2009 me afundei em uma depressão muito forte, troquei de trabalho por duas vezes. E, mesmo tendo “tudo” que um homem precisa ter, algo me faltava e não conseguia definir o que era. Por muitas vezes cheguei a beber para subir no palco, a ponto de começar a acreditar que eu era uma pessoa muito mais agradável alcoolizado. Quando me dei conta disso, percebi que, daquela forma, estava correndo um grande risco de fazer minha história se repetir em muitos aspectos com meu filho. Imediatamente fui freado pelo bom discernimento que veio verdadeiramente das mãos de Deus, que tocou em minha consciência, abrindo minha percepção, me fazendo entender que o que me faltava era justamente percebê-lo em minha vida. Foi aí que uma pergunta sincera, em uma noite de segunda-feira, resultou em uma resposta de Deus para a minha vida logo na terça-feira de manhã. Nesse momento da minha vida, aprendi a ver Deus com fé e a senti-lo como meu Pai cuidadoso. Perguntei: “Senhor, se o Senhor está realmente comigo, me responda o que o Senhor quer de mim”, e exatamente na terça-feira às 9 da manhã eu recebi uma ligação do Tiago Mattos me expondo a impossibilidade do Júlio, que era meu aluno de canto na época e vocalista do Iahweh, de cumprir uma data.

De cara, sem entender que aquela era a resposta, coloquei todas as dificuldades em aceitar, mas, por ação de Deus, não dei um não definitivo ao convite. Pedi ao Tiago que me ligasse mais tarde, então resolvi aceitar o convite. Para encurtar a história, duas semanas após estava me sentindo modificado, querendo frequentar a igreja. Comecei a participar de um grupo de oração, comecei a ler a bíblia com outro entendimento das coisas, me encontrei totalmente necessitado de viver tudo aquilo, pois tudo aquilo me trazia paz e preenchimento. Me senti forte, esperançoso, sem tristezas. Percebi que não conseguia perdoar muitas coisas ocorridas, mas também percebi que deixei de odiá-las, percebi que não odiar é um lindo passo para o perdão.
Lembro-me que procurei o Tiago logo depois de tudo isso, expliquei a ele sobre minha experiência interior. Naquela altura já havia entendido que tudo aquilo era a resposta para a pergunta sincera que fiz a Deus. Vejo hoje, com grande certeza, que o que sempre me faltou foi aceitar a paternidade de Deus por mim. O pai de carne e osso que eu poderia vê-lo se o procurasse, foi capaz de me deixar, mas Deus a quem não posso ver sempre me foi um Pai presente.

Hoje retorno paralelamente com uma banda que leva meu nome André Leite (ID2), a antiga banda secular chamada Tribunal de Rua com quem toquei na noite, hoje é uma banda Cristã, onde dentro dela, temos mais quatro testemunhos de superação e de encontro com Deus.

Essa é a minha história, até os dias de hoje e de sempre com Deus.


Por André Luiz Leite

89 comentários:

  1. André, que história linda. "Não odiar é um lindo passo para o perdão" veio do céu em um momento extremamente difícil da minha vida. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testemunho lindo,q divindade de Deus,a tua familia,e a tua missao e ministerio,fui tocada pelo testemunho,e musica e oraçao(Eu te amo tanto,(em Martinho Prado,dia 24 d outubro d 2021,q bençao de Deus,conhece-lo,Deus t abençoe sempre

      Excluir
  2. André, o conheci no Especial do Padre Antonio Maria Borges na TV Aparecida, sua voz é um Dom de Deus, senti a presença de Deus em sua vida, também, em minha própria vida, tenho vivido esse Amor com Fé e Esperança. As letras de suas músicas me tocam, obrigada por dividir conosco sua Fé.

    ResponderExcluir
  3. A parte do da Banda Hangar? Como fez parte desta trajetória desde o convite até a saída?

    ResponderExcluir
  4. André Leite, me senti tocada profundamente, quando meu filho gravou uns vídeos católicos pra mim, e te conheci e me apaixonei por essa fé, que vem de sua voz através de Deus! Mônica, Jaboatão dos Guararapes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me emocionei,muito.
      Vc e lindo meu irmão, o perdão que vc deu .
      Parabéns!
      Que Deus te abençoe grandiosamente!

      Excluir
    2. Que lindo de filho p mãe 👏👏👏☀️☀️👏👏👏❤️❤️☘️André e maravilhoso 🌹

      Excluir
  5. André Leite, linda seu testemunho, que o Grande Deus lhe abençoe você e sua família!

    ResponderExcluir
  6. Suas músicas cheias da presença do Espírito Santo...trazem mensagens de Deus. Deserto foi um música que me tocou profundamente...graças a Deus elo seu Dom e aos músicos!

    ResponderExcluir
  7. André, estava procurando bandas novas pra ouvir e ao ver você cantar cai em lágrimas ouvindo a voz de Deus e sentindo sua mão em meu coração. Fui buscar sua história e me emocionei fortemente. Sou evangélico e me sinto feliz por poder saber que tenho irmãos de fé na igreja católica. Sua música quebra preconceitos. Deus seja louvado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ao Senhor por sua vida Andre Luiz,glorifico ao Senhor por seu dom de evangelizar através da música! Lindo testemunho! Que Nosso Senhor Jesus Cristo te proteja sempre, juntamente com toda a banda e familiares!

      Excluir
    2. Escreve lindamente também. Hoje sua resposta no instagram me veio direto no coração, assim como como Deus fala, assim como sua música fala. Obrigada. Deus abençoe sempre com seu fraterno amor.

      Excluir
    3. Se nos cristaos nao nos unirmos no nome do mesmo Deus que acreditamos somos motivo de escandalo para os nao cristaos ao inves de atingie o coraçao deles!! Basta de preconceitos, é tempo de unidade, de fraternidade!!!

      Excluir
    4. Andre seu testemunho é lindo. Quanta fe em jesus você teve. Gosto de suas musicas.

      Excluir
  8. Que história linda e comovente! Deus seja louvado.

    ResponderExcluir
  9. Só podia ser cearense (qui nêm êu) rsrsrs. Canta muito!

    ResponderExcluir
  10. Misericórdia, Que história! Eu sabia que havia algo em vc que me tocava o coração profundamente. Quando eu olhava suas fotos, orava por vc e chorava sem saber o por quê. Descobri agora lendo sua história. Você é um vitorioso. Estou orando por você. Deus te proteja.

    ResponderExcluir
  11. Tudo que Deus fez ém sua vida; ele estava te moldado, o Senhor vê o que o que nosso olhos não vê; vc é uma pessoa ungida pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  12. Tudo que Deus fez ém sua vida; ele estava te moldado, o Senhor vê o que o que nosso olhos não vê; vc é uma pessoa ungida pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  13. Deus estava te moldando; Deus vê em nós o que o nossos olhos não vê,vc é uma pessoa muito ungido pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  14. Deus estava te moldando; Deus vê em nós o que o nossos olhos não vê,vc é uma pessoa muito ungido pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  15. Deus estava te moldando; Deus vê em nós o que o nossos olhos não vê,vc é uma pessoa muito ungido pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  16. Deus estava te moldando; Deus vê em nós o que o nossos olhos não vê,vc é uma pessoa muito ungido pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  17. Deus estava te moldando; Deus vê em nós o que o nossos olhos não vê,vc é uma pessoa muito ungido pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  18. Deus estava te moldando; Deus vê em nós o que o nossos olhos não vê,vc é uma pessoa muito ungido pelo espírito Santo.

    ResponderExcluir
  19. André Leite o relato de sua vida aquece o coração de todos nós. Você veio de um solo sagrado - Ceará - Fortaleza trandbordante do amor Deus!!! Parabéns e muitas bênçãos do Pai que nos ama, do filho que nos ensinou e morreu por nós e do Espírito Santo para sua amada mãe, irmãos,esposa e filho.

    Seu canto iluminou o meu caminhar, um dia gostaria de ter a honra de cantar com você.

    Que o carisma do canto para Deus na Comunidade Canção Nova, esteja com você sempre e para sempre.

    Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. História sofrida, mas um lindo testemunho de vida. Que Deus te conceda força e sabedoria pra você continuar louvando a ELE com suas músicas e essa voz maravilhosa. Que sua família continue sendo abençoada.

    ResponderExcluir
  22. André,Deus lhe abençoe sempre!! A sua historia e certametne dos outros componentes da sua banda é um farol que pode iluminar a vida de tantas pessoas. Rezo para que tenha forças de seguir em frente. E a sua amada mae como esta? E seus irmaos? Procure seu pai, de-lhe a possibilidade de encontrar misericordia e o amor de Deus que voce encontrou!!!

    ResponderExcluir
  23. André, você é um milagre e testemunha do que Deus pode fazer!Continue sendo a seta que aponta para Deus! Sua voz é belíssima!

    ResponderExcluir
  24. Seu testemunho e simplesmente impactante! Espero que um dia vire um livro e alcance maiores horizontes. Andre, voce é um gigante nas maos de Deus, que ouviu o seu chamado e foi sobre vales e montanhas. Que sua vida continue abencoando, curando e levantando outras e que o Senhor lhe recompensse em misterios i segredos de forma tao abundante i indescritivel pois ele assim o prometeu e cumprira.

    ResponderExcluir
  25. André voce e um anjo de Deus ja estava apaixona por voce e pela banda agora ainda mais que testemunho lindo que Deus continue abençoado voce e sua família obrigado por existir!😍🙏

    ResponderExcluir
  26. Lindo testemunho! Tocou muito comigo. Que o Senhor continue a se revelar a ti e persevere com esse talento abençoado, abençoando vidas!

    ResponderExcluir
  27. Raquel Heloísa Trindade Druzzian
    raqueldruzzian@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Muito lindo a sua historia de superação , que o senhor sempre lhe acompanhe.

    ResponderExcluir
  29. Muito lindo a sua historia de superação. Que o senhor sempre lhe acompanhe.

    ResponderExcluir
  30. Essa semana depois de tantos anos tive a oportunidade por meio de sua tia e seu primo poder saber de você e como é bom ver que você pode vencer tantas dificuldades com dignidade e confiança em Deus.No meu pensamento ficou a imagem daquele bebê que brincava em minha casa com meu irmão Antonio e meu sobrinho Betinho. Que Deus continue te abençoando muito meu amado.

    ResponderExcluir
  31. Lindo essa história de vida do André Luís.Sou evangélica e gosto muito de suas músicas mesmo sabendo ser uma banda de rock católica,Lindo demais

    ResponderExcluir
  32. André que história emocionante,uma noite sem conseguir dormir escutei pela primeira vez uma de tuas músicas que falou grandemente ao meu coração,Deus é nosso Paizinho sempre presente. Que Deus continue te abençoando para salvar muitas vidas com tuas músicas e essa voz marcante!!

    ResponderExcluir
  33. História linda de tua vida,uma noite sem conseguir dormir escutei pela primeira vez uma de suas músicas,tocou mto meu coração,Deus te abençoe ricamente cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  34. Seu testemunho com certeza tocou minha vida e a de meu filho aqui lendo comigo. Que o Senhor Deus Nosso Pai nos abençoe e conduza sempre!!!

    ResponderExcluir
  35. Deus sempre opera em nossas vidas. Rezarei por você⛪⛪⛪ reze por mim...

    ResponderExcluir
  36. Parabéns André que testemunho maravilhoso, que Deus continue agindo em sua vida!!!!

    ResponderExcluir
  37. Andre, me apaixonei e encantei por sua linda voz, digo sempre vc é um cantor cristão completo, e apos ler esse breve testemunho e historia , vc me encantou mais ainda e agradeço a Deus de coração por ter cuidado de vc e sua linda familia e ter dado a vc uma mãe tão linda e abençoada, Deus jamais abandona quem é bom e merecedor e parabéns mano sucesso e muita saúde a vcs sempre , grande abraço...

    ResponderExcluir
  38. Através de minha filha conheci o ID2 e me apaixonei pela banda e pelo que as músicas proporcionam em minha vida. Linda história, emocionante! Que Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  39. Acabo de ler sua história,mas antes vi seu testemunho na Canção Nova,gostei muito das suas músicas,emociona,leva agente refletir,sua voz é muito linda,Deus abençoe essa banda.

    ResponderExcluir
  40. ANDRÉ EU JÁ TE AMAVA AGORA LENDO SUA HISTORIA AMEI AINDA MAIS, VOCÊ FOI UM GUERREIRO, E REALMENTE A MÃO DIVINA ESTAVA SOBRE VOCÊ E SUA MÃE, QUE DEUS CONTINUE A TE GUIAR E ABENÇOAR SEMPRE NESSA ESTRADA DA EVANGELIZAÇÃO PELA MUSICA, NA SUA VOZ MARAVILHOSA,ABRAÇO FORTE.

    ResponderExcluir
  41. Conheci você cantando com o padre Fábio, amei, hoje sou sua fã. Sempre fui adota ao rock. Sua voz é maravilhosa. Sua história linda de superação. Parabéns pela fé que você nutre por Deus. Te acompanho. Muito talentoso. ❤️

    ResponderExcluir
  42. Que testemunho lindo !sou evangélica pentecostal renovada eu pude sentir Deus através de cada momento que você tem sentido Cristo entrar na sua vida,fazer morada e deixar o Espírito Santo preencher as lacunas do interior. Eu sempre ouvia falar de você e banda ID2 mas agora depois dessa vocês ganharam um espaço em meu coração e nas minhas playlist na minha plataforma digital

    ResponderExcluir
  43. Te admiro muito sou sua fã me indentifico muito com seu testemunho!amo suas músicas ID2

    ResponderExcluir
  44. UMA HISTÓRIA LINDA DE DE GARRA< AMOR E FÉ!!!

    ResponderExcluir
  45. A minha admiracao por vc Andre, esta na cumplicidade do sofrimento e no resgate por Deus. Deus seja louvado!

    ResponderExcluir
  46. acabei de ler sua historia de vida que deus abençoe sempre sua familia e sua banda id2

    ResponderExcluir
  47. Conheci seu trabalho através da canção nova.lindo seu testemunho de vida e sua paixão por Jesus Cristo,amo ouvir suas músicas.Deus lhe abençoe e q muitos corações sejam tocados assim com eu fui

    ResponderExcluir
  48. Você é muito especial!!! DEUS abençoe!!!

    ResponderExcluir
  49. Que volta por cima André, que Deus continue abençoando você e sua família abundantemente!

    ResponderExcluir
  50. Nossa André! Quanta emoção em ler sua história ouvindo repetidas vezes "O Mundo Que Sou". Me identifiquei muito com muitas situações parecidas que vivi. Isso aqui foi um nocaute em mim:
    "O pai de carne e osso que eu poderia vê-lo se o procurasse, foi capaz de me deixar, mas Deus a quem não posso ver sempre me foi um Pai presente."
    Deus Nosso Pai!

    ResponderExcluir
  51. Meu Deus!você é um filho muito amado por Deus!sua voz é linda. Meu marido tb tem uma voz assim. Quero muito q um dia ele te conheça.

    ResponderExcluir
  52. Encantador ,as canções,e a estória de vida,mutas Benção 🙏🙏🙏🌷🌷🌷

    ResponderExcluir
  53. Bom eu ainda não li esse testemunho mas vou lê em breve
    Mas quero deixar aqui minhas palavras
    Eu sou o Kim Reis, sou evangelico da igreja Verbo da Vida em Minas Gerais
    e claro sou roqueiro desde de bebezinho, rsrsrsrs
    e sou musico
    então, ouço suas musicas e sinto algo sobrenatural nelas o que Deus tem pra você é muito grande
    sou fã da banda sempre ouço as musicas
    e até deixei de lado algumas bandas cristãs para ouvir ID2
    que Deus na sua infinita bondade possa te cobrir com toda sorte de bençãos.

    ResponderExcluir
  54. Deus seja louvado por ter você dando frutos para Ele tem uma música sua que fui ouvindo no carro a caminho da maternidade fui dar a luz a Mariana que é um milagre que aguardei 23 anos pois tinha sido considerada estéril a canção que eu ouvia é cantada por ela com muita emoção ela pede pra ti ouvir as23hs da noite ela ouve suas músicas diariamente ela está hoje com 5anos fazemos parte do ministério de música da nossa igreja meu esposo canta as suas canções é lindo você e muito especial pra nós te ver na jornada mundial da juventude no Rio de Janeiro foi inesquecível nossa FAMÍLIA te ama e um queremos realizar um sonho dar te um forte abraço minha filha quer cantar pra você uma das suas canções foi no deserto seja muito feliz

    ResponderExcluir
  55. Quando Deus escolhe ELE capacita e completa a OBRA porque conhece a intenção do coração.
    Amei ver vc cantando com padre Adriano!

    ResponderExcluir
  56. Que testemunho de vida e fé lindo!Sinto a presença de Deus quando escuto suas músicas, chego até arrepiar de emoção, sei que o Espírito Santo faz morada em nós.Amoo demais o trabalho de vcs, que o Senhor abençoe e derrame infinitas graças sempre. Obrigada pelo sim de vcs a Deus!!💕💕💕💕💕

    ResponderExcluir
  57. Olá André, conheci seu trabalho através da musica "Deserto" e desde então não há um dia em que eu me refúgio nesta linda e abençoada canção e estou tentando levar tudo oque me trouxe de luz, consolo e resiliência diante dos percalços desta caminhada que por vezes se tornam insuportáveis de suportar mas que com Deus sabemos que todo fardo se torna mais leve e que Nele sabemos que tudo podemos sempre com fé e perseverança na certeza de que a vitória virá pois Deus não abandona seus filhos a própria sorte...meu esposo ainda está neste processo (alcoolismo) mas tenho certeza de que ele será tocado pelo amor infinito de Deus e aí vera que o maior e melhor caminho aquele que nos traz paz e alegria de verdade só encontramos em Deus. Que Nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe e ilumine mais ainda teus caminhos pra que vc possa continuar levando sua voz e seu testemunho a muitas pessoas principalmente os jovens, aliás,já vejo muitos seguindo a banda até por ser um ritmo (rock) que todos tanto gostamos.

    ResponderExcluir
  58. oi andre..
    conheci vc através de minha tia... seu testemunho é lindo.... deus está presente em todos os momentos de nossa vida, e nada acontece sem q ele permita, aprendi isso aos poucos... com o falecimento do meu pai... com minha propria experiencia ... pois hj mais do q nunca dou testemunho q sou um milagre de deus... ele agiu e age em minha vida o tempo todo... não frequento igrejas... mas eu tenho a certeza de deus na minha vida... basta olharmos a nossa volta... tudo acontece para nosso bem, mas na maioria das vezes não percebemos... obrigada.. pois agora vc tb faz parte da minha vida... no meu trabalho, na minha casa, sua voz sempre me acompanha...

    ResponderExcluir
  59. Nossa...muito lindo testemunho querido que Deus sempre te guarde e que te use como anjo pra resgatar jovens que se encontram sem motivo pra seguir eu escuto suas músicas ou melhor são louvores direto de Deus através de vc muito obg por fazer parte da família de Deus 🙏🎵🎶💞

    ResponderExcluir
  60. Que história mais linda, parece muito com a do meu esposo. Só mostra a pessoa que você demonstra ser. Uma pessoa firme na fé e muito humana. Admiro ainda mais.

    ResponderExcluir
  61. Grande história para glorificar Aquele que fez tudo e todos de forma perfeita, que é misericordioso e que graciosamente nos deu Jesus Cristo, nosso Senhor, Salvador e nosso Único Intercessor. Deus abençoe vc, André!
    Marcelo Leite, RJ.

    ResponderExcluir
  62. Vc é "O CARA" 🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻

    ResponderExcluir
  63. Que história linda de vida! E que Mãe forte! Deus abençoe sua vida André Leite juntamente com sua família. Suas músicas me ajudam muito a caminhar com Deus. E que o Espírito Santo derrame a graça para que você continue a compor mais lindas músicas. Sucesso sempre em sua carreira musical!

    ResponderExcluir
  64. Gracias André Leíte Por tu testimonio, eres un ejemplo de superación, por tu testimonio me doy cuenta que apesar de lo que suceda en la vida Dios tiene un propósito para cada uno y eso animé a muchos a seguir adelante

    ResponderExcluir
  65. A Paz de Nosso Deus esteja contigo. Encontrei sua história e seu testemunho de vida por acaso, e confesso que fiquei muito impressionado.
    Seu relato somente vem a confirmar aquilo que Nosso Senhor Jesus Cristo disse: " Estarei contigo até o fim dos tempos", e realmente Jesus estava sempre próximo a você em todas as situações de sua vida, Ele sempre cumpre suas promessas.
    Sou católico e nestes anos de pandemia ouvi muitas pessoas assombradas por dúvidas, mas minha fé não está depositada nos homens, mas em Deus. A cada ano que passa a minha fé vai amadurecendo e sinto me aproximando mais do projeto de Jesus para a vida do ser humano, a plenitude da paz e da felicidade.
    Deus te abençoe sempre e ilumine as suas decisões. Amém.

    ResponderExcluir
  66. André!Que história de vida linda!!! Me identifiquei, tenho uma trajetória parecida com a sua...E sempre tive a certeza que Deus estava e está comigo em cada segundo de minha vida! Somos vencedores!!! Parabéns e obrigada por suas músicas que são lindas e nos ajudam em nossa caminhada! Deus te abençoe te muita força e coragem para que vc continue tocando os corações e transformando vidas!!!

    ResponderExcluir
  67. GLORIA À DEUS!Que voz maaravilhosa!Nao conheço outra igual!Que Testemunho de vida grandioso.Uma criança passar por trantornos q mts adultos ñ conseguem.André você é um Anjo enviado por Deus ,um ser Humano comum jamais conseguiria.A sua voz é iluminada por Deus,eu senti!E tenho certeza que .uitos também sentiram.Pelo Amor do nosso Deus,procure uma rede católicaex se estabeleça proximo sempre destas rede de de TV catolicas.Te ouvi hoje no programa do Dalcides, Rede Vida.Fiquei estasiada.Você escreve muito bem teve como estudar? Ou oconjunto é completo?Um Anjo não precisa nada realmente e Todo Divino!GENTE REDE VIDA,CANÇÃO NoVa,nao deixem este ANJO escapar.Registrem-O como patrimônio de VOCES!!!!🙏😇🙏😇🙏

    ResponderExcluir
  68. Nossa! Sempre admirei o André Leite. Posso dizer que sou muito fã do trabalho dele como cantor,compositor e músico católico. Amo demais as músicas dele. Toca profundamente a minha vida. Principalmente em momentos difíceis. Tenho só que agradecer e orar à Deus por este anjo 👼 que existe .Que Deus abençoe muito sempre!

    ResponderExcluir
  69. Vc é um escolhido por Deus! Muita gratidão por vc cantar músicas católicas pra gente, por compartilhar seu talento conosco.

    ResponderExcluir
  70. André adorei sua história adorei sua voz adorei as músicas. Deus realmente é contigo. Que beleza vc entender que aquele pai de carne e osso não tinha mais importância porque Deus é sei pai maior que sempre cuidou e amou integralmente. Eu tbm não conheço meu pai imagine há 67 anos atrás uma mulher solteira grávida. Mas Deus sempre cuidou de mim e sempre caminhei no caminho do bem. Parabéns por vc ser como é. Me conquistou. Deus te abençoe ❤

    ResponderExcluir
  71. Vivendo isso hoje... Me pergunto o que Deus quer de mim.

    ResponderExcluir
  72. Andre, vc é muito ungido por Deus, amo muito Deus te abençoe sempre 🙏
    Espero te conhecer um dia 🙏❤️👏

    ResponderExcluir
  73. André, eu confundia você com o Diego Diguez, depois pensei que era seu irmão, até assistir aquela cantata de natal onde vocês estão juntos e percebi o seu nome . Pesquisei você, ouvi sua voz e agora, com a sua história de vida, estou completamente apaixonada! Te usarei muito na minha missão de evangelizadora. Deus teve sempre um plano em tua vida, desde a tua concepção. Glórias a esse Deus MA RA VI LHO SO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdoe os erros de concordância, o tu e o você. Sou professora de português, mas estou muito emocionada!

      Excluir