29 de agosto de 2016

Ana Oliveira - Cd Aurora (2016)

Dona de uma voz marcante, Ana Oliveira desde a infância já demonstrava que a música era uma peça fundamental em sua vida. Aos nove anos começou a participar de corais da igreja e de atividades musicais na escola onde frequentava.
Foi vocalista de algumas bandas cristãs e seculares, e, se apresentou em diversos festivais de música.
Em 2013, decidiu seguir com um projeto solo, que resultou na gravação do seu primeiro CD intitulado Aurora.

RELEASE CD
Guitarras imponentes, arranjos cheios de personalidade, uma voz marcante e letras agudas, que levam a uma reflexão profunda sobre a vida e as escolhas humanas. Junte a tudo isso uma fé viva, um evangelho encarnado nas realidades concretas do dia a dia. Essa é a receita do CD Aurora, primeiro trabalho da cantora Ana Oliveira.
Com arranjos de Alessandro BTN e produção musical de Tiago Mattos, o álbum traz o bom e velho Rock’n Roll. São 10 faixas que levam as pessoas a viver a experiência da maior de todas as auroras: o encontro pessoal com o verdadeiro Sol, Jesus Cristo. Segundo a cantora, o título do disco remete ao despertar de uma nova vida. “Aurora representa esse movimento das pessoas saindo da escuridão e indo para a luz, ao encontrar Deus”, explica.
Entre os destaques, a canção Cai a Chuva (Alexandre Galé / André Leite), que expressa uma firme decisão de deixar para trás o homem velho e assumir a vida nova. Com um arranjo primoroso, a canção diz: “Que morra o velho homem, para que, ao perfume da tua luz, as velhas flores transformem todo pranto em luz. O céu está dentro de mim”. Cativante, o refrão proclama: “Cai a chuva tormenta. Minha alma superou a paixão. Não temo, eu sigo. Te tenho em meu coração”. A faixa conta ainda com a participação especial do cantor André Leite, que também assina a direção vocal do disco.
Outro destaque do álbum é a canção A Verdade Irá Libertar (André Leite). Forte e intensa, a faixa que abre o disco denuncia o comportamento da sociedade atual, baseada na aparência. Logo no primeiro verso a letra afirma: “Não quero demonstrar e dizer o que não sinto. E se eu chorar, que não seja escondido. O mundo nos transforma em máquinas humanas”. E o refrão arremata: “Tem muita gente chorando lá fora. Eu vou desligar a TV, e é agora. Eu vou mergulhar bem profundo em minh’alma. A verdade irá libertar. Todo aquele que acreditar irá mergulhar no mar da vida”.
O disco traz ainda como destaques as canções SOSTic-Tac e O ilusionista. Além, é claro, da música tema Aurora. “Não se entregue ao que passou nem ao que te fez sofrer. Uma nova chance nasce a cada amanhecer”, diz o refrão.
O CD Aurora, de Ana Oliveira, já está disponível nas plataformas digitais.
 _ALEXANDRE SANTOS_

FAIXAS DO CD
1. A Verdade Irá Libertar 2:33
2. S.O.S 2:34
3. Tic! Tac! 3:41
4. Bela Adormecida 3:22
5. Doce Ilusão 3:26
6. Cai a Chuva (ft. André Leite) 4:15
7. Cuida de Mim 3:54
8. Lugar Perfeito 3:33
9. Aurora 3:18

Um comentário: