21 de julho de 2016

Tchelão, ex- vocalista do Rosa de Saron, fala sobre o clássico álbum Angústia suprema



ROSA DE SARON - ANGÚSTIA SUPREMA

Cerca de 1 ano após o lançamento em CD de DIANTE DA CRUZ, gravamos o ANGÚSTIA SUPREMA e este foi mais um trabalho considerado revolúcionário dentro da música católica.
Primeiramente pela qualidade sonora que na época foi considerada acima da média. O produtor Daniel Stiling havia acabado de trabalhar com o Eterna e em 1 semana gravou este álbum que demorou mais 1 semana para ser mixado.
Outro fator foi a arte gráfica. O álbum vinha embalado em uma caixinha digipack que se transformava em display e arte foi feita através de uma ilustração de um amigo nosso (Celsinho), da foto de um anjo (tirada no cemitério de Piracicaba...rs) e do talento da galera que trabalhava comigo em uma agência de publicidade.

A música Carregue os Feridos trata-se de versão em português de Carry the Wounded da banda americana TOURNIQUET (http://www.youtube.com/watch?v=6AO8j73y318) e a música caminho de Emaús foi composta sob encomenda pelos amigos da banda Eterna.

Um fato engraçado é que durante o processo de composição do CD eu me casei e fui para a lua de mel e a galera da banda ficou ensaiando por 30 dias seguidos para terminar as músicas. Eu retornei e pouco tempo depois começamos a gravar. Folgado eu...rs!

Esse álbum nos abriu muitas portas e a partir desse trabalho passamos a nos apresentar constantemente em todos os grandes festivais de música católica do país e até a Rock Brigade (que havia dado nota 04 para o Diante da Cruz) nos deu nota 07.

01 - Via Crucis (Intro)
02 - Olhos Vermelhos
03 - Tempo
04 - Chance
05 - Carregue os feridos
06 - Século I
07 - Caminho de Emaús
08 - Anjos das Ruas
09 - Linda Menina
10 - Angústia Suprema

A formação da banda: Tchelão (Marcelo Machado - voz), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra), Eduardo Bortolato (teclados) e Grevão (bateria).

Pra quem quiser ouvir o álbum:
http://www.youtube.com/watch?v=ZlMscjP4deA&list=PL795F61D2051B007E


Fonte da Reportagem: www.facebook.com/tchelao001
* Marcelo Machado - (ex- vocal do Rosa de Saron atual The Flanders)

6 comentários:

  1. Um GRANDE salve para Marcelo Tchelão! Sempre vai ser o cara, o Rosa de Saron agora é somente técnica e um meio pra se ganhar dinheiro, o Rosa de Saron com o Marcelo, era pura unção e Amor pela obra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Rosa de Saron com o Tchelão era Muiiiiito melhor que o Guilherme, a música tinha o rock como característica da banda, depois virou modinha depressiva, com olhinhos pintados e maquiagem, afff dá licensa né? Saudades do Rosa das Antigas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prefiro alguém com "olhinhos pintados" que faz música boa do que um ex integrante de uma banda famosa que faz uma música atacando o novo vocalista, e ainda faz música ruim.

      Excluir
  3. Eu tenho os Cds do Rosa de Saron, Diante da Cruz e o Ep Olhando de Frente, são maravilhosos. O Tchelão canta muito mesmo. A fase Guilherme era modinha depressiva. Agora com a com o Bruno até parece sertanojo. SAUDADES DO ROSA COM TCHELÃO.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho os Cds do Rosa de Saron, Diante da Cruz, Angústia Suprema e o Ep Olhando de Frente, são maravilhosos. O Tchelão canta muito mesmo. A fase Guilherme era modinha depressiva. Agora com a fase Bruno até parece sertanojo. SAUDADES DO ROSA COM TCHELÃO.

    ResponderExcluir