11 de janeiro de 2012

Apocalipse Prophecy

Taguatinga- Distrito Ferderal
Gênero: Rock/Metal

Em meados da década de 90 integrantes da Futura “Apocalipse” integrava outra banda católica de louvor, com o passar do tempo o sentimento de mudança tomou parte destes músicos e uma forte vontade de mudar de estilo cresceu. Na época o enfrentamento presente se referia à ideologia musical, o ideal de tocar para o jovem que não tinha contato com religião ficou evidenciado, para isso seria necessário tocar o que ele ouve e o que ouvia pelos mesmos no dia a dia. Entretanto era importante o desenvolvimento de mensagens que refletissem algo positivo, boa ações, questões do cotidiano, apegos sociais, buscando fazer com que o jovem sinta o amor de DEUS.

Já em 1997 se começa um novo trabalho através da música, um novo estilo é adotado, e uma identidade musical se fortalece. Aliado ao apego cultural vigente na Capital Federal a necessidade de fazer um som característico com a cidade e que retratasse Deus fundamentou esta idéia. Com isso surge a banda Apocalipse Prophecy, que com som agressivo e pulsante do rock ‘n roll evangelizava.

Quanto ao nome da banda ele foi cuidadosamente escolhido embasado em muita oração e na vontade de ser algo que mostrasse a realidade de transformação e mudança comportamental. O conceito em mente era inovar e alcançar o coração do jovem de maneira eficaz usando o rock como linguagem. APOCALIPSE, na realidade não é o fim de tudo, mas o começo de uma vida cristã autêntica, a rejeição a tudo que não nos leva a uma ideologia calcada na rocha e na fé.

Em suas composições e apresentações destacam-se o amor de Deus como foco principal. Reflete também a luta contra as drogas, a violência, as mazelas sociais, e as questões inerentes a sociedade, assim como, as experiências vividas (testemunhos), dentre outros. As letras são carregas de mensagens positivas, hora trazendo claramente passagens bíblicas, hora fatos sociais como: guerra, descontentamento, aborto, drogas, etc.

Outro trabalho fortemente desenvolvido pela banda foi idealização e realização do evento e do grupo Rock in Cristo, que é realizado uma vez por ano em diversas cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais, Brasília, dentre outros.

Nos anos seguintes muitas transformações aconteceram dando assim mais maturidade e seriedade ao trabalho. Em 1998 é lançado o primeiro Cd Demonstrativo para fins de divulgação auto intitulado Siga-me.

Em 2002, após 4 anos de trabalho é lançado o CD Profecia, o primeiro trabalho oficial da banda. Este disco fez com que a banda despontasse no cenário da música católica nacional, como um dos grandes grupos musicais do gênero existentes no Brasil. A avaliação deste projeto foi tão positiva que houve destaque considerável inclusive na mídia européia e sula-americana, fazendo com que nos anos de 2002, 2003 e 2004 o grupo fosse convidado para apresentar-se em diversos eventos do território nacional.


Nenhum comentário:

Postar um comentário