18 de julho de 2012

Entrevista com Neno Fernando - vocalista da banda Eterna

Nesta entrevista exclusiva ao Blog Rocks Católico, Neno Fernando nos conta um pouco sobre a volta do Eterna aos palcos, os planos da banda, a gravação do novo CD e a importância do Rock na Igreja


Rocks Católico: Olá Neno! A Paz!
Gostaríamos de dizer que é uma grande honra tê-lo aqui conosco no portal.
Seja muito Bem-Vindo!
Neno Fernando: Obrigado meus amigos. Com certeza estou muito feliz com essa entrevista e pra mim sim é uma honra. Obrigado de coração!


RC: Como você define a volta da banda Eterna aos palcos, e como foi sua experiência de participar deste grande momento histórico da volta  (no Summer Night 2012)?

NF: Bom, a palavra mais exata que tenho sobre essa pergunta é EMOÇÃO. Foi o nosso primeiro show nessa nova formação, nós estávamos muito emocionados no palco, um olhava para o outro com os olhos cheio de lágrimas, porque foi um momento incrível tanto para mim - que acabei de perder meu pai - quanto para o José Cardillo - que fez o primeiro show dele após o problema do Câncer pelo qual ele passou.
Foi incrível, pois sentimos o Espírito Santo em cima do palco nos dando muita força e muita luz naquele momento e o público estava incrível.

RC: Qual a importância do Rock como ferramenta de evangelização?
NF: O Rock, na minha opinião, é um estilo musical que tem muito poder para levar a Palavra de Deus ao coração das pessoas, principalmente dos jovens.
Por isso cada vez mais essa chama tem que se manter acesa para que assim nossa música chegue cada vez mais longe.

RC: Qual o grande desafio de ser músico, compositor e formador de opinião em uma sociedade cada vez mais distante de Deus e da Igreja?
NF: Muito grande, principalmente no Brasil, pois não temos muito apoio e tudo se torna cada vez mais difícil, mas com fé e perseverança chegaremos aos nossos objetivos. Muitas vezes somos criticados por levar a palavra de Deus em nossas músicas, mas como eu disse, o Rock é poderoso. Então, lutaremos até o fim, pois Deus sempre está conosco e nos ajuda a passar por cima de qualquer dificuldade.

RC: Você recentemente falou que a banda vive uma nova fase. Como você pode descrever este momento atual da banda?
NF: Um momento mágico, algo realmente divino. As composições, as gravações, os ensaios, os shows e toda a amizade que temos entre os membros. Somos irmãos! Quando estamos juntos há algo diferente, algo que nos deixa cada vez mais fortes, não dá pra explicar. O que sentimos é algo realmente divino.
Quando estamos compondo e gravando, nasce uma felicidade enorme dentro do nosso peito, algo que nos motiva cada vez mais a seguir em frente.

RC: Quais serão os próximos passos e planos da banda Eterna?
NF: Primeiramente, estamos finalizando o novo disco de estúdio - que é o sétimo disco oficial da banda. Logo depois de lançarmos o disco, faremos um vídeo-clipe oficial (pois o Eterna ainda não tem clipe), iniciaremos a turnê nacional, faremos workshops com o material do disco e com certeza iremos planejar um Segundo DVD oficial, como o Eterna Live.

RC: Como está sendo este processo de produção do novo CD? O que você pode nos falar e adiantar? O que podemos esperar?
NF: Está sendo muito interessante. Estamos gravando tudo no meu estúdio, o  NF-Estúdio, aqui em São Paulo.
Gravamos 12 músicas inéditas. O Paulo Frade compôs a maioria do disco, o José Cardillo participou com 3 músicas de sua autoria e eu com 2 músicas minhas.
O processo é tranquilo e super natural. Na produção dos arranjos a banda inteira participa, sempre fazemos o melhor para a banda e tudo nasce como um toque divino. É fantástico trabalhar com essa família Eterna.
Todos podem esperar um disco com muita música de qualidade, com muita melodia, riffs de guitarra marcantes, baixo com uma excelente execução, teclado com timbres poderosos, bateria com uma pegada muito trabalhada, um estilo muito variado - desde Hard Rock com alguns climas mais pesados e uma musicalidade que mostra que o Eterna está mais maduro e voltado totalmente a levar a palavra de Deus a todos.

RC: Quais são seus álbuns favoritos da cena do Rock Cristão?
NF: Gosto muito de Stryper, tanto que fizemos um tributo a eles. Pra mim, eles são os ícones do estilo no mundo.


RC: Mais uma vez agradecemos pela gentileza em nos conceder esta entrevista. Deixe uma mensagem para a galera que por aqui passou e curte o trabalho da banda.
NF: Agradeço a vocês pela entrevista maravilhosa. Gostaria de dizer que a galera jamais deixe Deus de lado. Tudo que for feito no dia a dia, agradeça a Ele, pois sem Ele não somos nada.
Posso garantir, por tudo que estou vivendo em minha vida, que Deus está presente diariamente em nós, então vamos buscar o melhor para o próximo e, assim, sendo o melhor para nós mesmos.
Obrigado de coração e aguardem nosso novo trabalho de estúdio e nos vemos nos shows. Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. Parabéns a todos e especialmente ao Neno, Deus abençoe!
    Da Pacem Domine!

    ResponderExcluir
  2. Alguem do blog? preciso falar com voces, Deus abençoe, Neno Fernando.

    ResponderExcluir